Semana do Empreendedorismo começou hoje na UA.

2022-11-14 16:28

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Começou esta segunda-feira na Universidade de Aveiro a 4.ª edição da Semana do Empreendedorismo.

Até 18 de Novembro, o certame "visa fortalecer a cultura empreendedora da Academia e da Região, dotando os vários participantes de competências chave, não só para criação de negócio, mas também em áreas como a liderança, a estratégia e a comunicação”.

Durante esta semana, serão realizadas inúmeras atividades como palestras, workshops, mesas redondas e encontro de mentores, nas quais serão abordadas diferentes temáticas como: sustentabilidade e inteligência artificial, estratégia, comunicação e retenção de talentos, entre outros.

O Reitor da Universidade de Aveiro assume a função de "acelerador" da UA. (com áudio)

Este evento é organizado pela UACOOPERA, em parceria com a Universidade de Aveiro Incubator, a Associação Académica da Universidade de Aveiro e com um grupo de docentes que lecionam ou dinamizam projetos ligados à área do empreendedorismo.

Marta Marques, da UACoopera, explica que se trata de uma semana que surge na sequência do esforço desenvolvido ao longo do ano. (com áudio)

SONAE, Bosch Termotecnologia, Altice Labs, FORVIA/Faurecia, OLI - Sistemas Sanitários, Inductiva Research Labs, Altri e Palco do Chocolate são algumas das empresas e organizações representadas.

A Semana do Empreendedorismo servirá ainda de mote para a apresentação da Comunidade STEP UP Universidade de Aveiro Empreendedora e da sua estratégia para a promoção do empreendedorismo na academia.