Semana do Cérebro arranca esta quarta.

2017-05-31 08:00

Categoria: 

Concelho: 

A Semana do Cérebro arranca esta quarta e prolonga-se até 6 de Junho na promoção das Neurociências com muitas iniciativas abertas à comunidade em Estarreja, Aveiro e Sta. Maria da Feira.

Open day da casa museu Egas Moniz, exposições de arte, entrega de prémio carreira na área da Neurorradiologia, lançamento de livros e caminhadas são algumas das muitas atividades que vão decorrer na primeira edição da Brain Week – Semana do Cérebro e da Neurorradiologia.

O mote para esta semana são os 90 anos da realização da primeira angiografia cerebral por Egas Moniz, uma técnica que revolucionou a Medicina e que ainda hoje é amplamente utilizada em todo o mundo. Durante uma semana, serão vários os momentos que irão homenagear Egas Moniz, considerado por muitos como um dos pais da Neurorradiologia.

Este primeiro dia será passado em Aveiro e Avanca no Dia Mundial da Esclerose Múltipla com a reunião de consenso Esclerose Múltipla 2017 com a Sociedade Portuguesa de Neurorradiologia (SPNR) e o Grupo de Estudos da Esclerose Múltiplas, às 15h30, no Auditório Reitoria Universidade de Aveiro. É o momento para a receção de boas vindas da Brain Week e conferência de abertura “Neurociências: com ciência e história”.

Ao final do dia, às 19h, na Casa Museu Egas Moniz, em Avanca, apresentação do livro comemorativo “Os trilhos da Neurorradiologia depois da primeira angiografia cerebral”.