Segurança garantida nas praias de Ovar na nova época balnear.

2015-06-08 16:02

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Ovar reforça a vigilância das praias do Concelho, durante a época balnear, através de um protocolo a celebrar com as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Ovar e Esmoriz, e com as Juntas de Freguesia de Esmoriz, Cortegaça e Maceda.

“O território de Ovar dispõe de uma extensa orla costeira que atrai milhares de veraneantes às praias. Por isso, é nosso dever garantir e reforçar as condições de segurança e potenciar o bem-estar e tranquilidade de todos aqueles que nos visitam”, referiu o Presidente da Câmara, Salvador Malheiro. A minuta do protocolo de colaboração já foi aprovada, por unanimidade, em sede de reunião do executivo municipal de 4 de Junho, e define os termos e as condições de apoio e a comparticipação financeira do Município de Ovar e das Juntas de Freguesia de Esmoriz, Cortegaça e Maceda às Associações dos Bombeiros, bem como as competências de cada uma das partes.

Assim, o Município de Ovar assume 75 por cento dos encargos e as Juntas de Freguesia assumem os restantes 25 por cento, cabendo à autarquia o montante de 37.200 euros, à Junta de Freguesia de Esmoriz 4 mil euros, à Junta de Freguesia de Cortegaça 2.900 euros, e à Junta de Freguesia de Maceda a quantia de 1.700 euros.