SEDES promove debate sobre “O impacto das alterações climáticas e da subida do nível do mar na orla costeira Ovar/Mira e na laguna da Ria de Aveiro”.

2022-12-17 08:04

Categoria: 

Concelho: 

A Delegação da SEDES de Aveiro lança o debate sobre “O impacto das alterações climáticas e da subida do nível do mar na orla costeira Ovar/Mira e na laguna da Ria de Aveiro”.

Inserido no Ciclo de Debates Públicos, este evento tem lugar, este sábado, dia 17 de dezembro, pelas 10 horas, na Fundação Pascoal, em Aveiro, e terá como oradores Alberto Souto de Miranda, Presidente do Conselho Coordenador da SEDES de Aveiro, e João Miguel Dias, Professor da Universidade de Aveiro.

Numa altura em que o país atravessa um período particularmente difícil devido as cheias e inundações provocadas pelas alterações climáticas e fenómenos meteorológicos extremos, este debate assume particular importância.

As mudanças no clima estão a provocar a subida do nível médio das águas do mar e, a longo prazo, muitas das previsões apontam para que parte das zonas litorais e ribeirinhas portuguesas sejam fortemente afetadas, obrigando à deslocalização de milhares de pessoas e eliminando extensões consideráveis de zonas agrícolas e de pastagem.

Este encontro de Aveiro decorre no sábado a partir das 10h na Fundação Pascoal.