Secretário de Estado da Economia visita a Universidade de Aveiro na sexta-feira.

2018-11-21 18:47

Categoria: 

Concelho: 

O Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves estará na Universidade de Aveiro (UA) na sexta-feira.

A visita, que decorre no âmbito dos Encontros para a Competitividade e Inovação promovidos pelo Ministério da Economia com a colaboração do IAPMEI, tem início às 11h30 no Parque de Ciência e Inovação (PCI). Às 16h20 João Correia Neves visita ainda a UA onde terá à espera uma mostra de projetos nascidos de parcerias entre a Academia e várias empresas nacionais e internacionais.

"Dar a conhecer e colocar em evidência o tecido empresarial português e fomentar sinergias entre os vários agentes públicos e privados, dando especial atenção aos desafios que se perspetivam para as empresas e para a regiões", são os grandes objetivos do ciclo de Encontros para a Competitividade e Inovação que se iniciam a 23 de Novembro no Distrito de Aveiro e que, durante 2019, irão percorrer o resto do país.

No PCI, inaugurado em Março pela mão da UA e da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, o Secretário de Estado da Economia vai visitar um espaço que tem como principal objetivo "o reforço do envolvimento colaborativo entre o sistema científico, a região e o tecido empresarial". No roteiro do PCI, destaque para a visita de João Correia Neves à Incubadora de Empresas da UA.

Durante a tarde, a partir das 16h20, João Correia Neves será recebido pelos Vice-Reitores Eduardo Castro e Artur Silva no Departamento de Comunicação e Arte.