Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade visita Santiago e Universidade de Aveiro.

2022-01-14 08:10

Categoria: 

Concelho: 

A Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, visita o projeto “Mulheres em Construção” da Associação Mulheres na Arquitectura

O Bairro de Santiago é o centro desta ação de formação que capacita as mulheres para trabalhos de reparação em construção civil.

Presença na Cooperativa Chave, às 10h30, em conversa informal sobre o projeto entre formandas, promotora, parceiras e a Secretária de Estado.

Depois, às 11h, visita ao Bairro e aos espaços da organizações parceiras, Associação Cultural Mon na Mon e IPSS Florinhas do Vouga.

A fechar, às 11h40, visita ao Parque de Santiago para o encontro com o grupo em formação.

A secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, vai estar também na Universidade de Aveiro.

As atividades decorrem no Instituto de Telecomunicações (IT), polo na UA, por detrás do Departamento de Biologia, com intervenções de professores e investigadores da UA, para além de membros da Reitoria e do diretor do IT-Aveiro.

Sessão de boas-vindas a partir das 14h30.

Serão apresentados projetos no âmbito do Aveiro Steam City, Segurança nas estradas e mobilidade sustentável, Monitorização ambiental e prevenção de fogos florestais, Sensores fotónicos para cidades inteligentes e para a saúde, Manufatura aditiva de eletrónica flexível para a indústria automóvel e resíduos industriais para a produção de carvão ativado magnético.

A fechar haverá visita a uma das unidades de comunicação, sensorização e computação.