Secretária de Estado da Inclusão elogia acção do CASCI na comunidade.

2023-11-09 16:47

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Secretária de Estado da Inclusão afirma que o CASCI "é exemplar" na forma como cuida da da intergeracionalidade nos programas de integração social.

Ana Sofia Antunes esteve no fórum de debate desta quinta-feira, no Museu Marítimo de Ílhavo, sobre problemas e desafios inerentes à infância.

Admite que o país quer mais experiências de centros de atividades e capacitação para a inclusão "como porta para garantir a integração de crianças e jovens com deficiência".

Assumiu a aposta de financiamento em programas que garantam a execução de políticas inclusivas e disse que vai continuar a ser defensora da integração de alunos com deficiência em ambiente escolar regular. (com áudio)

A Secretária de Estado participou no encontro sob o mote “A infância, inclusão e a deficiência – problemas e desafios”.

Evento que integra o programa de celebração do 43.º aniversário do Centro de Ação Social do Concelho de Ílhavo.

Domingo será dia festivo na Casa da Cultura de Ílhavo

Hugo Lacerda, Presidente da direcção do CASCI, não esconde que o momento é especial pela celebração dos 43 anos de vida. Destaca os valores da instituição como referência para todos que gravitam no universo da instituição e que gosta de promover junto da população. (com áudio)

A abertura do fórum desta manhã contou com a presença do autarca de Ílhavo.

Um dia depois da assinatura dos protocolos com a Associação, João Camplargo elogiou as capacidades instaladas na infância, na deficiência, no emprego e na terceira idade. Esforço que, segundo o autarca, "é exemplar". (com áudio)