"Se correr mal, nunca voltaremos a ter uma oportunidade destas. Se correr bem, seremos uma referência a nível mundial” - Wilson Carmo (AAUAv).

2022-03-10 07:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Wilson Carmo assume o mandato na liderança da Associação Académica da Universidade de Aveiro para um trabalho de parceria e arranca com a organização do Mundial Universitário de Corta-mato, no campus.

Em entrevista ao site da UA, destacou o grau de exigência por começar com um evento internacional.

“Começar o mandato logo com um evento destes é sintoma do que vai ser o mandato que iniciámos. Será um mandato essencialmente presencial, algo que já não acontece há cerca de dois anos e meio, e este evento, em particular, é um aviso a toda a equipa da AAUAv: será um ano de desafios".

Wilson Carmo assegura que tem equipa motivada para enfrentar os desafios.

"A preparação do evento, felizmente, já tinha começado antes de tomarmos posse. Agora que o tempo está apertar, tenho a sorte de ter uma equipa comprometida e consciente de que este é o primeiro mundial na UA e que a AAUAv organiza. Se correr mal, nunca voltaremos a ter uma oportunidade destas. Se correr bem, seremos uma referência a nível mundial”.

O dirigente admite que nem sempre é fácil responder quando o grau de exigência é elevado mas assegura motivação para garantir que tudo decorre à altura das expetativas.

“Claro que, nesta fase, nem tudo corre da melhor forma, como é normal em organizações desta dimensão, mas estamos cá para tentar solucionar e é essa postura que vamos continuar a ter para que tudo corra bem nas provas, nos festejos e na receção dos participantes. Se já somos uma referência no desperto nacional, também queremos sê-lo a nível mundial”.