São João da Madeira: PSP abre inquérito à morte de jovem baleada.

2020-09-24 09:58

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A PSP afirma que é necessário investigar as circunstâncias em que aconteceu uma ocorrência policial que poderá estar associada ao falecimento de uma jovem de 23 anos baleada esta madrugada.

Este caso aconteceu em São João da Madeira e fica ligado à intervenção da equipa da PSP que investiga o furto em viaturas.

Hoje, pelas 00H00, na Avenida do Vale, em São João da Madeira, os polícias de serviço detetaram uma viatura suspeita a circular na área de ocorrência dos furtos, com as luzes desligadas, parando junto dos veículos estacionados.

Depois de ouvirem o ruído correspondente à quebra de um vidro de uma viatura ali parqueada, os polícias abordaram os ocupantes e terá havido disparos em circunstâncias ainda pouco definidas.

A viatura suspeita terá conseguido sair do local e mais tarde deu entrada, no Hospital de São João da Madeira, uma cidadã com ferimento por arma de fogo, que se supõe estar relacionada com ocorrência.

A jovem entrou em paragem cardiorrespiratória e faleceu no hospital.

A PSP diz que já deu conhecimento dos factos à Polícia Judiciária e à Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI).

No local estiveram 2 inspetores da Inspeção da PSP para procederem a uma análise e avaliação iniciais.

“A PSP instaurou o consequente inquérito de âmbito disciplinar, para apurar as circunstâncias  que rodearam a intervenção policial”, sublinha o comunicado.