São Bernardo: População e comerciantes contestam encerramento do balcão da CGD.

2017-03-13 17:22

Categoria: 

Concelho: 

Depois de reunida a população, comerciantes e o executivo da Junta de Freguesia de São Bernardo, será enviado para as três Direções da Caixa Geral de Depósitos (Aveiro, Centro e Sede), uma fundamentação e as assinaturas que resultaram de um abaixo-assinado realizado na Freguesia.

Segundo o Presidente da Junta de Freguesia de São Bernardo, Henrique da Rocha Vieira, a decisão da CGD de encerrar "é um erro grave que em muito penaliza quem confiou e confia as suas economias naquele que foi o Banco do Povo". E acrescenta que "é incompreensível que uma medida desta envergadura seja tomada sem qualquer cortesia da parte das Direções competentes em informar aqueles que acolheram, confiaram e serviram os propósitos do banco. Não percebemos como se encerra uma agência com o movimento da de São Bernardo e que pode ser facilmente comprovado". "A decisão só pode ser entendida pelo total desconhecimento da realidade local e do mapa de Portugal. Num raio de cerca 30 Km a agência de São Bernardo é a única que serve - como facilmente poderão verificar - a Freguesia e lugares desde Oiã até São Bernardo".

A população e comerciantes estão descontentes com a situação e alguns dizem mesmo que se fechar o balcão "vão retirar as suas economias da CGD porque a dificuldade de se deslocarem para a agência mais próxima, a cerca de quatro quilómetros numa distância muito mal servida por transportes públicos, deixa de justificar a manutenção das contas".