Sangalhos: OP inaugura ecoparque.

2019-02-13 10:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Ecoparque de Sangalhos, junto ao Complexo Desportivo, no espaço da antiga pista de ciclismo, um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo Jovem 2017, foi inaugurado pelos proponentes do projeto [equipa de seniores B (2016/17) do Sangalhos DC], Freguesia de Sangalhos e Município de Anadia.

A intervenção, que rondou os 100 mil euros, pretendeu reabilitar um espaço que se encontrava sem utilização, dotando-o de condições importantes para o lazer, bem como a instalação de equipamentos que visam atrair públicos diversos e promovam o convívio intergeracional.

Na ocasião, o presidente da Freguesia de Sangalhos, António Floro, mostrou-se satisfeito com a inauguração deste equipamento, dando os “parabéns” à Câmara Municipal pela realização do Orçamento Participativo Jovem e aos jovens por terem aceite este desafio.

A presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, deixou uma palavra de reconhecimento aos jovens que idealizaram este projeto que veio “dar vida” a uma área que estava sem utilização, frisando que “o Município apenas concretizou as suas ideias”.

A autarca referiu ainda que a intervenção camarária nesta zona da Freguesia não abrange apenas o Ecoparque, recordando o investimento que foi feito na construção do segundo pavilhão desportivo, acessos e nas zonas de estacionamento.

Maria Teresa Cardoso deu conta de que este espaço [antiga pista de ciclismo de Sangalhos] tem “uma grande simbologia”, pois, “por aqui passaram muitos campeões”. “Era um espaço que merecia ser requalificado”, afirmou ainda.