Rui Veloso e Fernando Daniel nas Festas em Honra do Divino Espírito Santo e Santa Maria de Vagos.

2022-05-25 16:48

Categoria: 

Concelho: 

Vagos anuncia a programação das Festas em Honra do Divino Espírito Santo e Santa Maria de Vagos.

Celebração entre os dias 03 e 07 de junho no reencontro com o público em formato presencial.

Rui Veloso e Fernando Daniel prometem animar as hostes vaguenses.

Estes momentos serão complementados com os espetáculos dos Two-Time Winners, dos Insert Coin e dos Cats Project, garantindo muita música, luz, cor e animação ao longo dos cinco dias de festividades.

Ainda no campo musical, destaque para o concerto da Banda Vaguense no domingo do Espírito Santo, num certame que irá abrir com as tasquinhas inseridas no evento “Vagos com Cultura e Gastronomia”, prosseguir com a peça de teatro “Em nome do Espírito Santo – A caminho de Pentecostes” interpretada pelo Grupo de Teatro Fantástico e incluir a FaaVa – Feira de Artesanatoo e Antiguidades de Vagos.

Em relação ao programa religioso, merecem destaque as cerimónias que que têm início no dia 05 de junho, pelas 17h00, com a missa solene, na Igreja Matriz de Vagos, seguida da Procissão do Divino Espírito Santo com acompanhamento da Banda Vaguense.

No dia seguinte, 06 de junho, Dia do Município, realiza-se a tradicional peregrinação à Nossa Senhora de Vagos com missa solene, às 11h00, que promete levar milhares de fiéis ao Santuário onde, também às 16h00, acontecerá a bênção e distribuição do Bodo.

Pelas 19h30 realiza-se a Serenata à Nª Senhora de Vagos com interpretação dos fadistas Carolina Pessoa e Nuno Sérgio, acompanhados à viola por Ni Ferreirinha, à guitarra portuguesa pelo mestre Armindo Fernandes e à viola-baixo por Fábio Rocha.

À noite, pelas 21h00, tem início a Procissão de Velas, que sai do Santuário de Vagos em direção ao centro da Vila, acompanhada pela Banda Vaguense.

A destacar também a atribuição de Diplomas de Mérito aos alunos do concelho, a distinção de personalidades e a apresentação do livro do João Carlos Sarabando.