Rui Jorge no Congresso Internacional de Futebol e Futsal.

2022-06-29 11:43

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação de Futebol de Aveiro retomou os congressos de futebol.

O AFA2024 – Congresso Internacional de Futebol e Futsal voltou depois de dois anos de interregno, motivados pela pandemia de Covid-19 que assolou Portugal e o mundo.

Na hora do regresso, foram 220 os formandos que marcaram presença, esgotando o número total inscrições para a terceira edição do evento.

“Este evento é sempre muito importante para nós”, sublinha José Neves Coelho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), entre elogios à “resposta massiva dos treinadores”.

As formações de futebol estiveram a cargo de nomes como João Henriques, Daniel Ramos, Jorge Maciel e Luís Freire, em formato online, e as de futsal por Pedro Palas, em regime presencial na sede da AFA.

Já no domingo, todas as sessões foram presenciais, quer as práticas, da parte da manhã, quer as teóricas, que ocuparam a Torre da Oliva durante a tarde.

“Os treinadores têm as suas agendas pessoais e a AFA tem sempre a preocupação de ir ao encontro das suas necessidades, suprindo as lacunas que podiam evitar a presença de alguns formandos”, explica José Neves Coelho.

Já Jorge Sequeira, presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, sublinha que a cidade é “amiga do desporto” e destaca “uma parceria absolutamente extraordinária com a AFA”. “Costumo dizer que a AFA é uma espécie de pelouro honorário de desporto na cidade e estamos muito gratos aos seus dirigentes e a toda a equipa que escolhe S. João da Madeira para este propósito”.

O selecionador nacional de futebol masculino Sub-21, Rui Jorge, deixou elogios ao AFA2024 pela “oportunidade para ouvirmos outras ideias, partilharmos algumas das nossas e satisfazermos algumasquestões que temos”.

“É sempre bom quando colocamos em causa o que quer que seja, porque isso ajuda-nos a evoluir”, remata, sem esquecer um conselho para os treinadores e demais agentes desportivos.

“Muita paixão pelo jogo e por aquilo que fazem. Se tiverem essa paixão, com certeza que vão querer trabalhar muito e bem”.

A terceira edição do AFA2024 contou ainda com as presenças de Tiago Sousa e Rui Ferreira, responsáveis pelas formações práticas de futebol no Centro de Formação Desportiva de S. João da Madeira, bem como de Diana Jorge, Ana Ramires e Ricardo Tavares, que integraram os debates levados a cabo nas sessões teóricas, na Torre da Oliva.

 

texto e foto: AFATV