Rotunda do Solar das Estátuas arranca na próxima semana.

2020-06-12 14:17

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A obra da rotunda do “Solar das Estátuas” arranca na próxima semana completando um ciclo de investimentos em rotundas e na recuperação do troço na área urbana de Cacia para dar novas condições de circulação à, agora, denominada avenida Europa..

Tem início na próxima semana a construção de uma nova rotunda, na Avenida Europa, junto ao Restaurante “Solar das Estátuas”, num investimento de 411.314,53€ da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), a executar pela empresa Rosas Construtores.

É uma área considerada um dos “pontos negros da rede viária municipal” garantindo melhoria das acessibilidades à Área de Atividades Económicas – Aveiro Norte -, à Avenida Europa e ao centro de Esgueira, bem como assegurar o reordenamento e a segurança do tráfego rodoviário e de peões.

A empreitada vai permitir a qualificação de dois entroncamentos presentes na área e organizar o espaço desqualificado que serve o Colégio Português, o Restaurante “Solar das Estátuas” e a plataforma logística da MEO.

A autarquia anuncia, ainda, obras na Ponte de Requeixo que faz a ligação desta povoação a Óis da Ribeira.

Um investimento da Câmara Municipal de Aveiro, de 97 mil euros, a cargo da empresa Lourizela Terraplanagens, para reforço das fundações dos pilares.

Além disso será realizada a qualificação geral desta Ponte, com a reaplicação da calçada, pintura e introdução de sinalização de trânsito, com o objetivo de aumentar o conforto e segurança de peões e automobilistas.