Rota das Eco-escolas entra esta sexta em Estarreja.

2016-04-14 21:36

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Estarreja recebe a Rota das Eco-Escolas esta sexta-feira, dia 15 de abril, pelas 10h30, no Edifício dos Paços do Concelho. Caberá ao Município de Santa Maria da Feira passar o testemunho ao Município de Estarreja, que de imediato o passará a uma das 9 Eco-Escolas estarrejenses.

Comemorando-se os 20 anos do Programa Eco-Escolas em Portugal a Rota Eco-Escolas transforma-se na “Rota dos 20” tendo como ambição chegar a todas e cada uma das Eco-Escolas em Portugal e abrangendo 20 regiões.

A rota, que promove a mobilidade sustentável e a participação ativa das crianças e jovens na procura de soluções, iniciará o seu percurso na EB1 do Pinheiro, Veiros, ficando em território estarrejense até 3 de maio e passando por várias Eco-Escolas.

Os testemunhos onde serão registadas opiniões e sugestões, percorrerão as escolas dos municípios participantes (atualmente 230 na rede Eco-Escolas) os quais serão responsáveis por os passar, da forma mais sustentável que conseguirem, ao próximo município.

 O Programa Eco-Escolas procura induzir estratégias de intervenção na comunidade, baseadas na identificação de problemas e na busca de soluções que visem um dia-a-dia mais sustentável.