Ribau Esteves “está avisado para os impactos que o projeto para o Rossio vai trazer à cidade” - Pedro Machado (TCP).

2018-07-03 11:45

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Presidente da Turismo Centro de Portugal não esconde que já falou informalmente com o Presidente da Câmara de Aveiro sobre os riscos da intervenção no Rossio. Pedro Machado diz que o fez de forma "informal".

O dirigente revela que Ribau Esteves ouviu e mostrou abertura para aprofundar essa informação aos munícipes e terá noção de eventuais impactos negativos para a cidade.

"Falei com o Presidente da Câmara a titulo pessoal e ele disse-me que vai querer 'passar' informação para os munícipes para que eles possam desfazer a 'má informação'. Não conheço o projeto, apenas conversei com ele. Pareceu-me avisado sobre os impactos que o projeto vai trazer à cidade. Está sensibilizado para todo o tipo de críticas”, disse na Terra Nova. (com áudio)

Pedro Machado revela ainda que o futuro hotel nas antigas instalações da CGD de Aveiro "não é do conhecimento" da 'organização' que, nesta altura, fala em duas novas unidades junto à Estação e ao lado do Teatro Aveirense. Ainda assim comenta que é a atração dos investidores por uma região que cresce de forma acelerada. (com áudio)

Portugal foi  eleito o melhor destino turístico europeu nos 'World Travel Awards' e os Passadiços do Paiva venceram de novo o prémio para 'Melhor Projeto Europeu de Desenvolvimento Turístico' e 'Melhor Atração Europeia de Turismo de Aventura'.

A gala dos 'óscares' do turismo mundial decorreu na Grécia e Lisboa foi eleita a 'Melhor Cidade Destino da Europa' e a Madeira reconhecida como o 'Melhor Destino Insular da Europa' pelo quinto ano consecutivo.

Pedro Machado afirma que são boas notícias para o setor "de que o centro vai beneficiar". (com áudio)

Ao todo Portugal garantiu 36 prémios e a Madeira vai receber a Gala de 2019.