Riastone com dificuldade em encontrar 80 trabalhadores para a sua fábrica na Zona Industrial da Mota.

2018-03-20 17:29

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Riastone está a contratar profissionais para a fábrica instalada na Zona Industrial da Mota e precisa de completar 80 vagas até Outubro mas, enfrenta dificuldades para garantir a resposta do mercado. A mensagem foi passada pelo representante dos Recursos Humanos do Grupo Visabeira, num encontro com a Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro (AEVA). O Protocolo de colaboração entre a AEVA e a Visabeira "procura dar corpo à necessidade de formar trabalhadores" para a unidade que está em ampliação. Outubro é o mês em que a empresa de louça em grês espera estar a laborar com mais 80 profissionais que não consegue encontrar no mercado. (com áudio)

"Com o alargamento das instalações queremos contratar mais 80 pessoas e estamos com muitas dificuldades. Vamos aumentar a capacidade produtiva em 60 por cento. Somos a empresa mais moderna do mundo nesta área. É difícil encontrar trabalhadores para estas funções. Ainda não começamos a recrutar mas após os nossos contactos chegamos à conclusão que está a ser muito difícil o recrutamento", disse José Pratas.

A Visabeira representa a aposta da Escola Profissional de Aveiro (EPA) no mercado ilhavense.

Jorge Castro salienta que a indústria das porcelanas e da metalomecância "exige mão de obra especializada que não existe no mercado". O diretor da EPA defende que o modelo de ensino profissional "deverá apostar na capacitação dos profissionais em contexto de trabalho" ao jeito das antigas escolas de formação que existiam nas empresas.