Ria Run and Bike animou o Concelho de Ílhavo e apoiou instituições locais.

2016-12-19 10:42

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Rotary Club de Ílhavo promoveu mais uma edição do “Ria Run and Bike”, um evento desportivo que alia corrida e bicicleta numa prova disputada em equipas de dois elementos. Descrita pelos organizadores como “um conceito inovador em Portugal”, a prova tem um cariz solidário, com as receitas obtidas com as inscrições a reverterem integralmente para instituições locais. Este ano, são beneficiados com a receita financeira, o Centro Comunitário da Gafanha do Carmo e o Lar de São José. Os objetivos "foram atingidos", realçou o Presidente dos Rotários de Ílhavo, Rui Gateira. (com áudio)

O Presidente da Junta da Gafanha da Encarnação, Augusto Rocha, elogiou o evento. "A prova será implementada nos próximos, nesta paisagem maravilhosa, entre a Encarnação e a Costa Nova", disse, adiantando que "apoiaremos muitas instituições e no próximo ano o Largo da Bruxa estará requalificado o que dará outra visibilidade à iniciativa", vincou.

Mais uma edição do “Ria Run and Bike” cumpriu-se este fim-de-semana no Concelho de Ílhavo, com centenas de atletas inscritos.