Ria de Aveiro weekend começa com divulgação de projetos Polis.

2015-06-26 11:30

Categoria: 

Concelho: 

O Ria de Aveiro Weekend arranca esta sexta com o Roadshow sobre as intervenções do Programa Polis Ria de Aveiro, complementada com animação de rua diurna e noturna. Há também sessões de Vídeo Mapping, um espetáculo artístico de projeção na Fachada principal da Fábrica Jerónimo Pereira de Campos, às 22h00, 23h00 e 00h00.

Em Ílhavo há exposição temporária “Código Postal: A2053N - Fotografia de Pepe Brix”, no Museu Marítimo de Ílhavo; visita especial “Bacalhau do Atlântico: Saga Humana e Natural” e exposição temporária “Os Ílhavos na Grande Guerra” patente ao público no Centro Cultural de Ílhavo.

Em Estarreja há visita guiada de veículo elétrico ao Percurso de Salreu do Bioria; Exposição “AveiroArte e os seus maravilhamentos” na Casa Municipal da Cultura e café concerto com Flo no Cineteatro de Estarreja. Sever do Vouga entra no segundo dia da Feira do Mirtilo.

Sábado é dia para a Grande Regata dos Moliceiros da Ria de Aveiro, a partir das 14h30, entre a Torreira e Aveiro, e atividades náuticas com o Clube de Vela da Costa Nova e Academia de Vela do Sporting Clube de Aveiro. Domingo há passeio em Kayak no Ribeiro de Salreu no Bioria.

Fruto da parceria com a Polis Litoral da Ria de Aveiro e da participação de várias entidades, o Ria de Aveiro Weekend sugere uma variedade de ações de âmbito desportivo e cultural, em vários locais da Região, com destaque para o espetáculo de vídeo mapping, a decorrer na Fachada Principal da Fábrica Jerónimo Pereira de Campos. Esta sexta, a Polis promove a apresentação do seu próprio Plano de Marketing.