Ria de Aveiro Weekend anuncia três dias de animação na Região de Aveiro.

2016-06-27 11:47

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Região de Aveiro organiza no próximo fim-de-semana a quarta edição do Ria de Aveiro Weekend (RAW). Este evento procura lançar a animação turística pré-época alta, com caráter regional, tendo como principal objetivo “dinamizar a atividade económica do setor turístico associada à Ria de Aveiro”.

O evento âncora é a realização da “Grande Regata dos Moliceiros da Ria de Aveiro” e a sessão de abertura oficial do Ria de Aveiro Weekend 2016 terá lugar na próxima sexta-feira, 1 de julho, às 18h00, no Centro de Alto Rendimento, Velódromo, em Anadia.

Nesse dia há palestra, às 18h15, com Francisco Lufinha sobre “Kitesurf Odyssey e como superar desafios extremos”. O dia inclui a degustação de produtos gastronómicos da Bairrada.

Haverá animação musical em vários municípios da Região e o certame Albergaria Convida em Albergaria.

Exposições, desporto (VII Torneio Internacional de Andebol da Cidade de Estarreja), a estreia do ciclo de concertos “Cânticos da Sereia” no Centro Sociocultural da Costa Nova e as Festas da Vista Alegre em Honra de Nossa Senhora da Penha de França com teatro de revista a animar a noite com a comédia “Portugal à Beira Mar Plantado” são momentos altos do programa.

As músicas do Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo, o Vagos Sensation Gourmet na Praça Central da Praia da Vagueira, a Grande Regata dos Moliceiros da Ria de Aveiro, o arranque do AgitÁgueda, o percurso do Azulejo e Experiência de Pintura em Azulejo, folclore, prova de BTT por trilhos de Vagos, o Festival Guitarras Mágicas em Sever, o Festival “Sabores da Ria” na Murtosa e os passeios no BIORIA prometem ser momentos altos de um programa que promete animação um pouco por toda a região.