Revalidação de competências entrega 19 diplomas na Sanindusa.

2023-11-23 08:49

Categoria: 

Concelho: 

A empresa Sanindusa formalizou a entrega de diplomas a 19 trabalhadores certificados no âmbito do processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências.

O Secretário de Estado da Educação, António Leite, do Presidente da Direção da APICER, José Pratas, e a Diretora da AEVA, Cláudia Matos, participaram na cerimónia.

Foram entregues quinze diplomas de qualificação escolar e dois de qualificação profissional (Técnico de Logística).

Carlos Calças, diretor dos Recursos Humanos da Sanindusa, recorda o esforço que a empresa desenvolve e que já permitiu 70 certificações ao longo dos anos.

O coordenador do Centro Qualifica, Ricardo Cardoso e a diretora da AEVA, Cláudia Matos, salientaram a forma como as empresas são “indispensáveis no esforço de qualificar a população”.

“Por muito profissionais e dinâmicas que sejam as equipas dos Centros Qualifica, como é o caso, é sempre uma mais valia contar com o apoio das organizações onde as pessoas passam a maior parte do seu dia”.

António Leite, Secretário de Estado Educação, partilhou a “satisfação” que sente ao participar em momentos como estes.

“Apesar de serem menos notícia do que outros, são sem dúvida exemplos do que podemos fazer para melhorar a nossa vida e a vida de quem nos rodeia. Pois com mais qualificação somos necessariamente melhor cidadãos”.

Este processo foi partilhado pela empresa e pelo Centro Qualifica da Região de Aveiro (AEVA).