"Responsabilidade é sempre acrescida independentemente da dimensão do porto" - Capitão do Porto de Aveiro.

2019-09-05 14:53

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O capitão de Fragata Humberto da Silva Rocha, até aqui capitão do porto da Figueira, promete seguir uma linha de abertura da capitania no cumprimento de funções.

A passagem de testemunho na capitania do Porto de Aveiro revelou as ideias do novo comandante que quer conhecer a região e os organismos para melhor compreender o meio.

Pediu a mobilização das equipas para manter o esforço numa área portuária que apresenta características especiais com frente ribeirinha e marítima.

Depois da comissão de serviço na Póvoa e na Figueira assume Aveiro como desafio relevante não só pela existência de um porto comercial dos cinco maiores do país mas também pela exigência inerente ao cargo (com áaudio)

Carlos Isabel despediu-se da região onde foi reconhecido como capitão dialogante e de abertura na relação com os diferentes interlocutores.

Na hora da saída não escondeu saudosimo e disse mesmo que além da sua terra natal este seria o seu local de eleição para viver (com áudio)

A Autoridade Marítima Nacional marcou presença e deixou mensagens para dentro da estrutura e para fora.

O diretor geral da AMN e comandante geral da Polícia Marítima, vice-almirante Luís Carlos de Sousa Pereira, revela que há um trabalho no país para normalizar procedimentos nas estruturas das diferentes capitanias.

É uma forma de tentar facilitar a vida de cidadãos e comandantes (com áudio)

 

foto: Afonso Lau