Requalificação do troço da Estrada Nacional 235 só em 2021. Oliveira do Bairro ao lado de Anadia pelo novo acesso à A1.

2019-12-19 11:28

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A criação de um novo nó de ligação à A1, ambição reclamada por Anadia, conta com o apoio de Oliveira do Bairro que defende a importância da estrutura.

Duarte Novo tem ‘levado’ a Lisboa, para as reuniões com a Secretaria de Estado das Infraestruturas, a Infraestruturas de Portugal e a Brisa, esta aposta considerada "justa e fundamental para o desenvolvimento do tecido económico desta parte da Bairrada”.

Sobre este assunto, o presidente de câmara confessa ainda não ter uma resposta concreta por parte das entidades oficiais, garantindo que “não vamos descansar enquanto não obtivermos garantias que esse projeto será para avançar”. 

A autarquia anuncia a requalificação do troço da Estrada Nacional (EN) 235 que atravessa o Concelho de Oliveira do Bairro, em 2021.

Segundo Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, “fomos informados pela Infraestruturas de Portugal, depois de várias reuniões realizadas, solicitadas por nós, que a intervenção vai ser concretizada apenas em 2021, entre o acesso à A1, em Mamodeiro, e a variante, contemplando o troço que passa por Oiã, Perrães, Silveiro e Oliveira do Bairro”.

Para o líder da autarquia oliveirense, “apesar de a empreitada apenas avançar em 2021, esta é uma boa notícia e vamos estar na linha da frente para assegurar que ela se concretize”.

“Nem sempre os nossos ‘timings’ são os mesmos do Governo e das entidades estatais, mas não deixa de ser um bom indicador o facto de a IP informar-nos que já calendarizou a empreitada”, acrescentou Duarte Novo.

Recorde-se que uma parte do troço da EN 235 que passa pelo Concelho de Oliveira do Bairro foi alvo de uma intervenção de pavimentação no início de junho deste ano, que veio melhorar as condições de segurança da via, que há muito apresentava áreas de degradação ao nível do piso.