Reis do carnaval de Estarreja são figuras da comunidade.

2018-01-16 13:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Depois de uma etapa com atores de novela e figuras públicas de reality shows, o carnaval de Estarreja volta às origens com figuras da comunidade.

Sérgio Paulo Silva e Maria Arminda Leite vão ser os Reis do Carnaval. Sérgio Paulo Silva é um repetente nestas andanças reais, depois de já ter sido rei do Carnaval de Estarreja em 2010, ao lado da atriz Mariana Monteiro.

Apaixonado pelo carnaval tradicional e das máscaras, sua majestade anda nestas “brincadeiras” desde os anos 60. Fã das Marchas Luminosas, Sérgio faz ainda parte, desde os anos 90, do grupo de folia Xatiados.

Diz que o momento vai permitir reviver o Carnaval (com áudio).

Nas suas primeiras declarações reais, sua majestade admitiu que este é um “castigo por tantos anos de dedicação à república” do Carnaval. No entanto, em jeito de brincadeira, garantiu que “se a coisa der para o torto e houver invasões napoleónicas no domingo ou na terça os reis fogem para o Brasil com uma facilidade bestial”.

O presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, afirma que a mudança é positiva. “Em boa hora regressamos à tradição de termos gente da casa a fazer esse papel”. “Tínhamos essa mania de trazer os atores das novelas ou as personagens do Big Brother e chegámos à conclusão que não era isso que dava a valorização que nós queríamos dar ao nosso Carnaval”, explica.

“Nós temos gente que vive intensamente, há muitos anos, o Carnaval de Estarreja e entendemos assim apresentar duas individualidades que respeitamos muito no concelho”, acrescentou o autarca.