Região de Aveiro garante 40 mil euros em apoios a eventos.

2023-03-08 10:54

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Salão Nobre da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), acolheu ao final da tarde de ontem, dia 7 de março, a Sessão Pública de Assinatura dos Acordos de Financiamento respeitantes aos projetos aprovados no âmbito da 13.ª edição do Programa de Apoio a Projetos e Eventos da Região de Aveiro.

A edição de 2023 regista o maior número de projetos apoiados de entre as 13 edições já realizadas, com apoio a 39 projetos e eventos.

Ribau Esteves formalizou com os apoios com os promotores de eventos como o campeonato do mundo de motocross em Águeda, o Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo, regatas, provas de atletismo e torneios.

No concelho de Ílhavo há apoios para o Gafanha CUP (mil euros), Festa de Nossa Senhora dos Navegantes (600 euros), torneio da Vista Alegre (400 euros), espetáculo de dança multidisciplinar (800 euros) e Torneio Dr Artur Aguiar (mil euros).

Ao longo das suas 13 edições a CI Região de Aveiro já apoiou através do PAPERA 307 eventos de Associações privadas sem fins lucrativos da Região de Aveiro, num exercício que consideramos muito importante de apoio e de aprofundar a relação da Comunidade Intermunicipal com as Associações, cultivando a cidadania ativa com a escala da Região de Aveiro.