Região de Aveiro apresenta estratégia integrada para a década.

2023-03-21 07:30

Categoria: 

Concelho: 

A Região de Aveiro apresenta a estratégia integrada para a década.

As sessões previstas ao longo das próximas semanas vão passar pelos 11 Municípios da região e servem para mostrar o Plano de Ação da Região de Aveiro 2030

É uma forma de tentar captar a atenção dos cidadãos e forças vivas locais para a “construção de uma Região com identidade, mais coesa, competitiva e sustentável”.

A partir de hoje e até 14 de abril haverá sessões públicas de apresentação do Programa UNIR@RegiãodeAveiro, da Estratégia Integrada e do Plano de Ação da Região de Aveiro 2030, nos 11 Municípios da Região de Aveiro (Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos).

“Para a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), a Estratégia Integrada de Desenvolvimento Territorial 2030 é uma peça central no posicionamento da Região, no quadro do novo período de Programação de Fundos Comunitários – PORTUGAL 2030. As 11 Sessões que vamos realizar são uma importante ação de proximidade do Poder Local e Regional com os Cidadãos, para as quais reiteramos o convite à participação”, explica o Presidente da CIRA, Ribau Esteves.

“O futuro do tecido social e económico da Região depende muito da boa aplicação dos Fundos Comunitários, com implicação direta no emprego, no crescimento económico, na vida social, associativa e cultural da Região de Aveiro. Este é por isso um tempo de capital importância para boa a definição dos grandes eixos estratégicos de investimento à escala dos 11 Municípios da Região e que necessita do contributo e participação de todos”, concluiu.

Hoje realiza-se a primeira sessão, em Aveiro, na Antiga Capitania (na foto).

As seguintes serão realizadas em Anadia (28 de março), Estarreja (31 de março de 2023), Águeda (03 de abril), Albergaria-a-Velha (04 de abril), Ílhavo (05 de abril), Ovar (10 de abril), Sever do Vouga (11 de abril), Oliveira do Bairro (12 de abril), Murtosa (13 de abril) e Vagos (14 de abril).