Região de Aveiro apoia a participação de 22 alunos na Academia de Verão da Universidade de Aveiro.

2022-07-15 08:05

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Região de Aveiro apoia a participação de 22 alunos na Academia de Verão da Universidade de Aveiro.

Ação realizada ao longo desta semana com a participação de 22 Alunos do Ensino Secundário, dos onze Municípios associados, na Academia de Verão da Universidade de Aveiro.

Uma iniciativa que se realiza em regime de internato, com o objetivo de proporcionar a estes jovens estudantes a possibilidade de viver e trabalhar, durante uma semana de férias escolares, num Campus Universitário de excelência, com um programa científico, educativo, desportivo e de lazer.

O Presidente do Conselho Intermunicipal da CIRA, José Ribau Esteves reuniu-se esta quarta-feira, 13 de julho, com os alunos da “Turma CIRA”, para auscultar a partilha de perspetivas sobre a nossa Região, contribuindo para melhorar a capacitação de cidadania das faixas etárias mais Jovens, da Região de Aveiro.

Os programas da Academia de Verão, compostos por uma forte componente científica, visam oferecer às crianças e jovens, num contexto informal, uma interação com a ciência em laboratório e o contacto direto com investigadores/cientistas no seu meio profissional.

São complementados por um conjunto de atividades culturais, desportivas e de lazer, que pretendem promover o desenvolvimento pessoal do participante numa perspetiva de cidadania e participação.

Esta é uma oportunidade anual muito relevante para a dar a conhecer a Universidade de Aveiro aos Jovens, que estão numa fase de ponderação sobre o seu futuro em termos de formação superior.

A CIRA participa desde 2012, na Academia de Verão da Universidade Aveiro.