Refood cria bases para núcelo na Região de Aveiro no aproveitamento dos desperdícios alimentares.

2015-08-28 14:48

Categoria: 

Concelho: 

O projeto ReFood está a chegar a Aveiro. O projeto nacional Refood, fundado por Hunter Halder, reconhecido pela ação voluntária no resgate de excedentes de comida preparada e na sua distribuição por famílias carenciadas, já começou a dar os seus primeiros passos no distrito de Aveiro. Com início em Julho de 2015, um grupo de cerca de 30 voluntários de todas as faixas etárias, tem vindo a reunir-se todas as semanas para trocar impressões sobre o projeto e definir estratégias de atuação no distrito de Aveiro, de modo a constituir o núcleo da Refood Aveiro.

O grupo já reuniu com o Presidente da Junta de Freguesia da Glória e Vera Cruz, Fernando Marques, e com a vereadora da Câmara Municipal de Aveiro, Raquel Madureira, na tentativa de conseguir apoio e na procura de uma sede para a Refood Aveiro. Procura um espaço com uma área de cerca de 80/100 m2, ponto de água e luz e fáceis acessos. “Contamos com a generosidade de todos os aveirenses para em breve encontrarmos uma casa”.

“Em dois meses no terreno, a Refood Aveiro já conta com grande adesão de voluntários e com a esperança de que o futuro irá ser cada vez mais risonho na implementação do projeto, assim como no apoio de várias instituições e de empresas interessadas neste projeto de voluntariado”.

Em breve o projeto será apresentado à população da região de Aveiro e vai tentar angariar ainda mais voluntários, parceiros e apoiantes do projeto.