Rede Europeia Anti-Pobreza inicia mais uma "Semana da Interculturalidade".

2022-04-04 07:27

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN Portugal) inicia mais uma "Semana da Interculturalidade".

Procura estimular o diálogo e a relação entre culturas e demonstrar que a interculturalidade é uma “excelente forma de combater a exclusão social, prezando valores como respeito, solidariedade, igualdade, cidadania, não discriminação pela aparência, etnia, género ou nacionalidade, democracia na educação e direitos humanos”.

Este ano, a Semana da Interculturalidade acontece de 4 a 10 de abril, com o apoio institucional do Alto Comissariado para as Migrações.

A iniciativa conta com a participação de 18 Distritos de Portugal Continental e da Região Autónoma da Madeira.

No distrito de Aveiro é organizado no âmbito de uma parceria entre o Núcleo Distrital de Aveiro da EAPN Portugal e a Casa Vera Cruz.

Em destaque a exposição “Migrantes: Rotas e Desvios”; Workshop de Culinária “Comidas do Mundo” (5 de abril); Palestra “Unindo as pontas – Maiorias e minorias: A língua como fator de inclusão? Tying up loose ends – Majorities and minorities: Language as a factor of inclusion?”(6 de abril); Workshop “Comportamentos Saudáveis” (7 de abril) e o Webinar “Migrantes: sinais e alertas” (08 de abril).

A iniciativa é dirigida à comunidade escolar do Ensino Básico e Superior, às entidades públicas e privadas com atuação na área social em geral e no apoio a migrantes em específico e à comunidade em geral.