Rede anti pobreza exibe o filme “Europa: a terra da Humanidade”.

2019-04-12 09:11

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Rede Europeia Anti Pobreza Portugal promove mais uma iniciativa no sentido de ativar e mobilizar a comunidade local para o combate à pobreza e exclusão social.

Desta vez aposta na exibição do filme “Europa: a terra da Humanidade”, o qual retrata o quotidiano de um campo de refugiados situado na Grécia. Segue-se tempo para debate que aborda as múltiplas problemáticas levantadas pelo filme, em primeira instância, de natureza humanitária, mas também, e incontornavelmente, cultural.

Iniciativa organizada pelo Núcleo Distrital de Aveiro da EAPN – Rede Europeia Anti-Pobreza/ Portugal, pela Rede de Ensino Superior para a Mediação Intercultural da Universidade de Aveiro e pelo Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes do Centro Social Paroquial da Vera Cruz.

Sessão às 11h no Auditório Mestre Hélder Castanheira da Universidade de Aveiro com as participações de Cristina Santinho (antropóloga, investigadora do CRIA, docente no ISCTE-IUL); Miguel Oliveira (Representante da Plataforma de Apoio aos Refugiados); Rosa Madeira (professora, investigadora e membro da RESMI na Universidade de Aveiro) tendo a moderação de António Neto Mendes (Professor e investigador na Universidade de Aveiro).