Raquel Madureira e José Cardoso na corrida à liderança da delegação distrital da Ordem dos Engenheiros.

2022-02-11 09:29

Categoria: 

Concelho: 

Raquel Madureira e José Cardoso na corrida à liderança da delegação distrital da Ordem dos Engenheiros.

O ato eleitoral para as estruturas Nacional, Regional e Distrital da ordem é válido para o período de 2022 a 2025.

Depois de cumprir o primeiro mandato, condicionado pela pandemia, Raquel Madureira diz que espera voto de confiança para novo ciclo de trabalho em defesa das engenharias.

A atual presidente não está só na corrida.

José Miguel Cardoso lidera uma proposta alternativa para a delegação distrital.

Até sábado, 12 de fevereiro, os membros da Ordem dos Engenheiros podem votar eletronicamente para a eleição dos novos órgãos nacionais, regionais e locais.

Amanhã podem fazê-lo presencialmente nas sedes.

Raquel Madureira apresenta-se com cinco eixos de ação em lista de continuidade.

Quer promover a engenharia nos estudantes não universitários, promover a Engenharia no desenvolvimento local e regional, aumentar a comunicação, valorizar carreiras, levar a Ordem a todos os concelhos do distrito e terminar as obras de reabilitação iniciadas em 2019.

Outra das apostas passa por continuar a angariar peças para o Museu da Engenharia.

Quanto a José Miguel Cardoso quer "mais proximidade; autonomia; intervenção; responsabilidade; formação; transparência; inovação; modernização; valorização das carreiras; descentralização e participação ativa e institucional com as diversas entidades".

Defende como importante a coordenação com as congéneres de Viseu, Guarda, Castelo Branco e Leiria e articulação com as Universidades.

Sublinha a importância do apoio no acesso à informação e à legislação, no acesso à profissão a recém-licenciados e não nacionais e na tramitação dos procedimentos administrativos.