Rafael Vaz eleito Presidente do Conselho Inter-Regional da Federação Nacional de Associações Juvenis.

2022-06-06 10:11

Categoria: 

Concelho: 

Rafael Vaz, atual Presidente da Federação das Associações Juvenis do Distrito de Aveiro e ex presidente do Grupo de Jovens “A Tulha”, tomou posse este domingo, em Vila Real de Santo António, Faro, como Presidente do Conselho Inter-Regional da Federação Nacional das Associações Juvenis para um mandato de três anos.

As eleições decorreram durante o Encontro Nacional das Associações Juvenis que reuniu centenas de dirigentes associativos de todo o país e elegeram Marco Santos, natural do Porto, como novo presidente desta estrutura nacional, tendo contado na sessão de abertura com a presença do Primeiro Ministro de Portugal, António Costa.

Rafael Vaz presidirá ao órgão que, entre as Assembleias, avalia o desenvolvimento das linhas gerais de atuação da federação nacional, cabendo-lhe aprovar as medidas a tomar para concretização das decisões da Assembleia e é constituído por vinte e um elementos, que representam associações de pelo menos metade dos distritos ou regiões autónomas.

Nuno André, dos Órgãos Sociais da FAJDA, foi o elemento indicado por esta Federação Distrital para integrar a Direção da FNAJ.

A Federação Nacional das Associações Juvenis representa as Associações Juvenis de base local e regional perante os poderes públicos e políticos e promove um diálogo estruturado e a inclusão de jovens com menos oportunidades na sociedade.