Rádio Faneca anima Ílhavo a 10, 11 e 12 de Julho.

2020-07-02 16:18

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A oitava edição do Festival Rádio Faneca acontece nos dias 10, 11 e 12 de Julho, em Ílhavo, em moldes diferentes do habitual e com uma componente solidária de apoio ao Lar de São José.

Adaptada ao momento de pandemia, mas também de desconfinamento progressivo, também no setor cultural, esta edição mantém quase todos os seus projetos de base, mas reajusta-os de acordo com as medidas de higiene e segurança.

O Festival, que normalmente acontece no Centro Histórico de Ílhavo, com forte presença nos becos e no Jardim Henriqueta Maia, acontece este ano na Praça da Casa da Cultura de Ílhavo (CCI) e também no seu auditório, no caso do concerto da Bida Airada.

As entradas no Rádio Faneca requerem a aquisição de um bilhete, que é pago no caso dos concertos dos Clã e dos Dead Combo (2,00€).

A receita da bilheteira reverte para o Lar de São José numa ação que o responsável pelo 23 Milhas entende ser um sinal de apoio social. (com áudio)

Os concertos de Clã (10 de Julho) e Dead Combo (11 de Julho) asseguram parte da componente musical do Festival.

Sob o tema da "casa e da mudança", que era já anterior ao período de confinamento, o Festival reflete de várias formas, sobre a forma como os espaços se transformam.

Os espetáculos acontecem ao ar livre, mas os lugares são sentados e as entradas na Praça da CCI, que terão um custo simbólico, serão controladas e têm uma lotação limitada.