Quercus pede ativação de comissão de acompanhamento da UMTB da ERSUC em Eirol.

2016-01-29 11:10

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Quercus espera que a Câmara Municipal de Aveiro constitua a Comissão de Acompanhamento da Unidade de Tratamento de Resíduos de Eirol como forma de monitorizar a ação. É uma das reações às informações sobre a quantidade de lixos enviados para aterro. Diz que Aveiro deveria seguir o exemplo de Coimbra que reativou essa comissão.

Os ambientalistas lembram que o Ministério do Ambiente confirmou que a ERSUC está a enviar para aterro mais resíduos do que os anunciados 25% do total recolhido. E anunciam que a Câmara Municipal de Coimbra decidiu reativar a Comissão de Acompanhamento do Centro de Tratamento de Resíduos de Vil de Matos.

“A Quercus espera que a Câmara Municipal de Aveiro siga o exemplo da sua congénere e crie o mesmo tipo de comissão para a unidade da ERSUC, em Eirol. A Quercus considera que a constituição da comissão é essencial para dar maior transparência à atividade do Centro de Tratamento de Eirol e promover a sua abertura à sociedade civil”.

Ouvido esta semana no programa “Conversas”, o dirigente Raul Silva não escondeu que espera essa iniciativa da Câmara de Aveiro (áudio).