Quercus organiza uma 'saída de campo'.

2015-04-23 18:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Núcleo Regional de Aveiro da Quercus organiza uma 'saída de campo' que inclui uma caminhada ao longo da orla costeira da região de Aveiro, de modo a "dar a conhecer alguns dos problemas ambientais que afectam a nossa costa".

Com esta actividade pretende-se "fazer uma chamada de atenção para os diversos impactos a que está sujeito o litoral, quer por acção directa ou indirecta da atividade humana, nomeadamente para a erosão costeira e consequente recuo da linha de costa, a destruição das dunas e do seu ecossistema, o desordenamento urbanístico e o impacto das obras de engenharia pesada na linha da costa".

A saída de campo começará com uma visita à Praia da Vagueira, após a qual terá início a caminhada ao longo do litoral, entre a Praia do Areão e a Praia do Poço da Cruz, com regresso ao ponto de partida por trilho de areia na margem poente do Canal de Mira, com possibilidade de observação de avifauna e flora, num percurso circular com uma distância aproximada de 8 quilómetros.

O ponto de encontro é às 08h15 na sede da Quercus-Aveiro, Rua de Espinho, ou, como alternativa, às 08h45 no lado sul da Praia da Vagueira.