Quercus leva Rota da Floresta ao Cabeço do Santo.

2018-04-16 14:17

Categoria: 

Concelho: 

A Quercus participa na Rota da Floresta. Participação da Associação Nacional de Conservação da Natureza na ação dinamizada pela Câmara Municipal de Águeda.

No dia 20 de abril, promove uma visita de estudo ao Projeto Cabeço Santo, com a participação de alunos da Escola Básica Fernando Caldeira e das escolas secundárias Adolfo Portela e Marques de Castilho.

Os alunos poderão identificar espécies autóctones e invasoras, experimentar técnicas de plantação de plantas autóctones e de controlo de infestantes e visitar o bosque.

No dia 21, realiza uma ação de voluntariado no Projeto Cabeço Santo, aberta a toda a comunidade. Os voluntários poderão conhecer mais pormenorizadamente a gestão da biodiversidade nas áreas em recuperação, nomeadamente as técnicas de controlo de espécies invasoras.

No dia 24 de abril, a equipa do Projeto Cabeço Santo vai participar numa iniciativa de promoção da floresta autóctone no Trilho das Levadas, com o Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga.

Nos dias 26 e 27, a equipa do Projeto vai à Escola Básica da Trofa e à Escola Básica de Macinhata do Vouga para promover técnicas de promoção da biodiversidade.

Com esta ações pretende-se promover nos mais jovens o gosto pela floresta, através da tomada de consciência do papel ativo que podem ter na reflorestação das áreas ardidas e invadidas por plantas invasoras.