Quercus: Jornada de voluntariado realizada no Cabeço Santo.

2018-10-15 16:37

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

No passado sábado, a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza promoveu uma ação de voluntariado no Projeto Cabeço Santo, em Belazaima do Chão, Águeda.

Esta iniciativa "foi mais uma oportunidade para ajudar as plantas de crescimento lento na sua luta de sobreviver à praga das plantas de crescimento rápido".

Foram cortados 300 rebentos de eucaliptos, "o que leva a concluir que só nesta Jornada, a equipa conseguiu eliminar perto de três mil eucaliptos, o que é um número impressionante". Nestas zonas, "que vão precisar ainda de trabalhos de gestão nos próximos tempos, daqui a um par de anos, no outono de 2020, já se poderão ver muito bem os resultados benéficos destas Jornadas de Voluntariado", é referido.

No próximo sábado, 20 de Outubro, às 16h00, a equipa do Projeto Cabeço Santo vai estar no Porto para apresentar e debater o trabalho de reflorestação com espécies autóctones realizado em Águeda. Esta atividade é promovida pela Aliança pela Floresta Autóctone, com apoio da Campo Aberto, do FAPAS - Fundo de Proteção dos Animais Selvagens e do movimento Alvorecer Florestal.