Qualificação urbana da Praceta Infante D. Henrique para "harmonizar" obras da avenida 25 de Abril e reabilitação das 5 Bicas.

2021-08-13 09:42

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro avança para o concurso público para a qualificação urbana da Praceta Infante D. Henrique, situada entre a Avenida 25 de Abril e a Rua de São Martinho, no centro da Cidade de Aveiro.

Empreitada com valor base de cerca de 500 mil euros para garantir aumento da largura dos corredores pedonais, as travessias para peões e a organização do estacionamento automóvel.

Uma das apostas é o reforço da componente arbórea, a reparação das infraestruturas de águas pluviais e da rede de iluminação pública.

Depois da qualificação recente do Largo das “5 Bicas” e atendendo à futura intervenção de qualificação da Avenida 25 de Abril, em fase de concurso público, a autarquia quer fazer da praceta uma espaço de “harmonia” entre as áreas próximas.

Adianta que os materiais utilizados na qualificação da Praceta Infante D. Henrique serão “semelhantes” aos utilizados no Largo das “5 Bicas”.