PSP vítima de comportamentos agressivos.

2022-01-03 14:22

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Um homem foi detido por desobediência em Ovar no último dia do ano.

O cidadão conduzia um veículo automóvel ligeiro de passageiros, num arruamento do concelho de Ovar, tendo, no ato da fiscalização, ao ser submetido ao teste qualitativo de ar expirado acusou uma taxa de alcoolemia de 2.95 g/l., contudo, posteriormente, recusou-se a ser submetido ao teste quantitativo.

O homem, advertido sobre as consequências da recusa na realização de tal procedimento, não alterou a sua intenção, incorrendo assim num crime de desobediência, pelo que foi dada voz de detenção.

A PSP reporta, ainda, a detenção de um homem em Espinho pela suspeita da prática do crime de Violência Doméstica

Na residência, a PSP confrontou-se com “uma postura hostil”, “diversas tentativas de agressão à vítima” e injúrias aos polícias que impediam que as ofensas fossem consumadas.

O homem ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência, afastamento da residência da vítima e proibição de aproximação e contacto, por qualquer forma e meio, com a vítima.

No primeiro dia do ano, em Espinho, a PSP deteve um homem, de 33 anos, por suspeita da prática de um crime contra a autoridade pública.

Após comunicação telefónica a dar notícia de um cidadão a provocar desacatos na via pública, agentes deslocaram-se ao local e depararm-se com uma postura "agressiva" e pouco colaborante do homem que terá injuriado, de forma reiterada, os polícias e terá efetuado diversas tentativas de agressão.