PSP: Várias pessoas detidas em Aveiro por vários 'crimes' cometidos.

2021-06-25 15:38

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia de Segurança Pública deteve hoje, em Aveiro, três homens, de 34, 35 e 40 anos, residentes na cidade, por suspeita da prática de um crime de roubo na via pública. "Após receber a denúncia de dois jovens, os quais haviam acabado de ser vítimas de roubo, por parte de três suspeitos, que, através de ameaças, lograram subtrair-lhes 30 Euros em notas, a PSP, com base nas informações fornecidas pelos lesados (características dos suspeitos e da viatura em que se faziam transportar), de imediato encetou diligências, que resultaram na interceção dos suspeitos num arruamento da cidade de Aveiro, na posse do dinheiro roubado". Assim, após diligências processuais (audição e reconhecimento), "foi dada voz de detenção aos suspeitos, procedendo-se ainda à apreensão da viatura que utilizavam, bem como da quantia monetária subtraída, que posteriormente, foi entregue aos proprietários". Os três detidos recolheram aos quartos de detenção da Esquadra de Aveiro e ali permanecerão até serem presentes a primeiro interrogatório judicial.

A Polícia de Segurança Pública identificou, ainda, dois menores, de 15 e 16 anos, residentes no Concelho de Aveiro, por suspeita de furto de um velocípede a motor.

Deteve, também, um homem, de 58 anos, residente em Aveiro, em cumprimento de um 'Mandado de Detenção e Condução', "com o intuito de ser presente a interrogatório judicial, na qualidade de arguido, no âmbito de um processo de violência doméstica".

Procedeu-se ainda à detenção de um jovem, de 22 anos, em cumprimento de um 'Mandado de Detenção e Condução', "a fim de ser presente a audiência de julgamento, na qualidade de arguido".

Destaque ainda para a detenção de dois homens, de 43 e 46 anos, residentes em Aveiro, por condução sob o efeito de álcool, acusando uma taxa de alcoolemia de 1,33 g/l. e 2,22 g/l., respetivamente. Ainda ontem foi detida uma mulher, de 39 anos, residente em Aveiro, por condução sem habilitação legal para o efeito.