PSP: Um homem detido por suspeita de furto em Aveiro.

2022-06-30 15:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia de Segurança Pública, ontem, pelas 20H00, em Aveiro, deteve um homem, de 44 anos, residente no concelho de Vagos, por suspeita de furto em estabelecimento comercial, com arrombamento.

"O suspeito foi intercetado com um saco com diversos objetos metálicos, à saída do estabelecimento, por uma cliente, que, momentos antes, já havia estado naquele local, tendo verificado, naquele momento, a existência de danos na caixa de pagamento do estabelecimento, bem como nas câmaras de videovigilância ali instaladas, pelo que alertou dois transeuntes para os factos verificados, tendo os mesmos retido o suspeito até à chegada desta Polícia".

Depois, o suspeito foi entregue sob detenção, estando na posse de um comando à distância, um martelo, um arrancador de pregos, uma chave de bocas, um par de luvas e cerca de 103 euros, que lhe foram apreendidos por suspeita de proveniência ilícita, bem como de utilização na prática de atos ilícitos.

Efetuadas diligências de investigação no local, procedeu-se, ainda, à apreensão de um router, uma caixa central de alarme e uma câmara de videovigilância, "logrando-se apurar que os mesmos haviam sido retirados do estabelecimento".

Posteriormente, contactado o proprietário do estabelecimento, o mesmo manifestou o desejo de procedimento criminal contra o suspeito, pelo que se procedeu à sua detenção.

O detido recolheu aos quartos de detenção da Esquadra Policial de Aveiro, a fim de ser presente, hoje, no Tribunal de Aveiro.