PSP: Tráfico de estupefacientes motiva homem detido e jovem constituída arguida; Recuperadas bicicletas furtadas e identificados dois homens em Aveiro.

2020-11-18 15:45

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia de Segurança Pública, no âmbito de uma investigação originada por suspeita de tráfico de estupefacientes que decorria na Esquadra de Investigação Criminal de Espinho, desde o início deste mês, ontem, pelas 13h10, deteve um homem de 34 anos, desempregado, em flagrante delito.

"Após ter avistado esta Polícia e se ter colocado em fuga, em alta velocidade, desobedecendo ao sinal de paragem dos polícias, o suspeito acabou por ser intercetado num cruzamento, em Espinho, onde estavam várias viaturas paradas ao sinal vermelho do semáforo ali existente".

oi-lhe apreendido cinco doses de heroína e quatro de cocaína; Três telemóveis e o veículo automóvel em que circulava, como medida cautelar; 400 Euros, por suspeita de proveniência ilícita.

Na companhia do indivíduo viajava uma jovem, de 18 anos, grávida, a qual foi constituída arguida, sujeita a Termo de Identidade e Residência e notificada para se apresentar no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Espinho. O homem permaneceu no quarto de detenção, a fim de ser presente, hoje no mesmo DIAP, para conhecimento da possível medida de coação.

Em Aveiro a PSP "no âmbito de uma investigação encetada pela Esquadra de Investigação Criminal de Aveiro, após a ocorrência de furtos no interior de garagens situadas na cidade, entre os dias 13 e 14, recuperou, ontem, 4 bicicletas, no valor total de cerca de 2.000 Euros.

No decorrer da diligência policial, foram identificados dois homens, residentes no concelho de Albergaria-a-Velha (um de 37 anos, suspeito de ter vendido as referidas bicicletas, e outro de 18 anos, por tê-las na sua posse).

De referir que a introdução nas referidas garagens terá sido efetuada pelos portões de acesso para a via pública que se encontravam abertos, na altura dos furtos.

As bicicletas vão ser entregues aos legítimos proprietários, sendo que a investigação irá continuar a decorrer naquela Esquadra.