PSP recuperou na Feira aparelho de fusão e controlo de fibra ótica furtado na Suíça.

2022-06-24 14:48

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia de Segurança Pública deteve 13 pessoas ao longo da semana na área do comando e um dos destaques vai para a recuperação de material furtado na Suíça.

Em Santa Maria da Feira, na passada terça-feira, dia 21, a PSP apreendeu um aparelho de fusão e controlo de fibra ótica, no valor de 11.000 Euros, que havia sido furtado de uma empresa situada na Suíça, por um funcionário, e que, presentemente, tinha sido posto à venda numa das plataformas das redes sociais, pelo valor de 2.250 Euros.

O funcionário, um homem, de 39 anos, pedreiro e agora residente no concelho de Santa Maria da Feira, foi identificado.

A recuperação do referido aparelho de fusão foi conseguida através da cooperação entre a polícia suíça, a GNR e a PSP.

Entre as 13 detenções há, maioritariamente, com seis casos, condutores (cinco de veículo automóvel e um de ciclomotor), em Aveiro, por condução sem habilitação legal.

A PSP reporta que um condutor, de motociclo), foi detido, em Aveiro, por condução sob influência de álcool, tendo apresentado uma taxa de alcoolemia de 2,34 g/l..

De resto há 6 cidadãos (uma mulher e cinco homens) detidos em Aveiro, Espinho e Santa Maria da Feira, em cumprimento de Mandados de Detenção emanados por Tribunal.

Em Espinho, durante a realização da feira semanal, na passada segunda-feira, foram apreendidos 37 artigos de vestuário, por suspeita de contrafação, os quais se encontravam abandonados em cima de uma bancada improvisada, normalmente utilizada para venda ao público.