PSP em ação de fiscalização na noite de Aveiro com 3 detenções.

2022-09-25 16:11

Categoria: 

Concelho: 

A PSP deteve três pessoas na madrugada de sábado em ação de fiscalização na noite aveirense.

Ação que resulta dos apelos da autarquia para maior controlo ao nível da segurança das pessoas residentes no município, bem como dos seus bens.A ação de fiscalização rodoviária e a estabelecimentos deu atenção a questões associadas a prevenção criminal.

Os detidos têm idades compreendidas entre os 38 anos e os 26.

Detenções pela prática de crimes rodoviários (condução sob influência de álcool e condução sem habilitação legal) numa noite em que foram fiscalizadas 78 viaturas e levantados 9 Autos de Contraordenação (por falta de seguro de responsabilidade civil, falta de inspeção periódica obrigatória, falta de utilização de cinto de segurança, uso indevido de telemóvel durante a condução e inexistência de colete refletor).

Foi levantado um Aviso de Apresentação de Documentos e dois estabelecimentos foram autuados por estarem a funcionar com música audível do exterior, com portas e janelas abertas após as 23H00.

Foi ainda identificado um jovem, de 17 anos, por posse de cerca de 4 doses de haxixe, tendo sido notificado para comparência na Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência de Aveiro, esta segunda.

"A ação teve por base a estratégia de segurança e visibilidade policial, sobretudo durante a noite e em zonas de maior concentração de pessoas e circulação de veículos, como é o caso das zonas de diversão noturna da cidade, a fim de se evitar a ocorrência de ilícitos de natureza criminal e contraordenacional, e, consequentemente, se manter a ordem e a tranquilidade nesses locais, suscetíveis, também, de produção de ruído excessivo que possa prejudicar o bem-estar dos residentes", explica a PSP.