PSP e Câmara de Aveiro acertam “trabalho colaborativo mais intenso e articulado".

2022-08-16 18:16

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Autarquia de Aveiro e PSP em sintonia quanto ao necessário combate ao vandalismo.

Ribau Esteves reuniu com a Superintendente da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Aveiro, Virgínia Cruz, e na agenda estiveram temas como a segurança de pessoas e bens do Município e a articulação com a Polícia Municipal.

No âmbito da cooperação entre as duas Polícias, a PSP de Aveiro procedeu à entrega de 25 armas para uso pela Polícia Municipal, reforçando por essa via o equipamento dos agentes, complementando o investimento realizado pela CMA na criação de mais condições para a operação diária, quer ao nível do equipamento individual quer ao nível de viaturas.

Nesta reunião foram também abordadas várias questões relacionadas com “estacionamento abusivo”, “segurança passiva e ativa dos cidadãos” bem como os “atentados recorrentes ao espaço público”.

Ficaram definidas estratégias de “trabalho colaborativo mais intenso e articulado, de modo a combater tais delitos”.

A sessão de trabalho serviu, igualmente, para a apresentação de cumprimentos por parte dos Agentes da Policia Espanhola que estiveram na Cidade de Aveiro, durante uma semana, num projeto de partilha de conhecimento e de apoio aos milhares de turistas espanhóis que passaram pelo Município.