PSP: Detido jovem por suspeita da prática de 'roubos' em Aveiro. (notícia actualizada às 15:20)

2022-02-23 15:20

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Polícia de Segurança Pública de Aveiro, no âmbito de uma investigação criminal a decorrer há cerca de nove meses no Comando Distrital de Aveiro, procedeu, ontem, à execução de um Mandado de Detenção, fora de flagrante delito, e dois Mandados de Busca Domiciliária, emanados pelo Ministério Público de Aveiro, originados pela suspeita da prática reiterada do crime de furto qualificado.

No decorrer das diligências, "foi detido um jovem de 19 anos, desempregado, e apreendidas algumas peças de vestuário, por suspeita de terem sido utilizadas na prática de ilícitos, bem como apreendidos vários objetos que haviam sido furtados".

As explicações foram dadas hoje por José Botelho, Comandante da Esquadra de Investigação Criminal de Aveiro, em Conferência de Imprensa (CI) realizada pela PSP de Aveiro.

De referir que o jovem estava indiciado como suspeito da prática de um crime de roubo e de 23 crimes de furto em estabelecimento, praticados em diversas áreas da cidade de Aveiro, pelo que vinha a causar alarme social e insegurança na comunidade aveirense. (com áudio)

Todos os bens apreendidos que foram alvo de furto vão ser entregues aos legítimos proprietários, que, entretanto, já foram identificados. (com áudio)

O detido foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Aveiro e, posteriormente, ao Tribunal Judicial de Instrução Criminal (TIC) de Aveiro, onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva, pelo que foi transportado para o Estabelecimento Prisional de Coimbra.