PSP: Detido homem por tentativa de furto de veículo.

2015-06-03 16:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A PSP de Aveiro deteve ontem à noite, pelas 21h41, um homem de 43 anos, sem profissão, por tentativa de furto de um veículo.

"Quando o suspeito se encontrava no interior de um veículo de alta cilindrada, estacionado numa artéria de Aveiro, ao ser visto por um homem, que ali passava, demonstrou nervosismo e, ao ser questionado por este sobre o que estava a fazer, o suspeito tentou fugir, não tendo, no entanto, conseguido, uma vez que a testemunha o reteve até à chegada da Polícia", é referido em comunicado de imprensa.

O suspeito estava na posse de uma mochila, contendo várias peças de bijuteria, que terão sido furtadas de um estabelecimento comercial de Aveiro a 31 de Maio e 1 de Junho.

Na sua posse foram ainda encontrados dois pares de luvas e uma tesoura, "os quais foram aprendidos como medida cautelar, por serem suspeitos de terem sido utilizados na prática de crimes". Ambos os lesados (o proprietário da loja e o proprietário do veículo) "formalizaram as respetivas denúncias" na Esquadra.

O detido, que já se encontrava referenciado pela PSP pela suspeita da prática deste tipo de crime, foi presente ao Tribunal de Aveiro, hoje, pelas 10h00, para conhecimento da medida de coação.