PSP deteve em Aveiro cadastrado de Santarém.

2022-02-09 14:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A PSP deteve, em Aveiro, um homem em cumprimento de Mandado de Detenção e acabou por identificar 3 por suspeita de furto de veículo.

Foram encontrados juntos, essa madrugada, junto ao Canal de São Roque.

O homem, de 26 anos, desempregado, residente no distrito de Santarém, foi detido em cumprimento de dois Mandados de Detenção.

Os outros três, de idades compreendidas entre os 18 e os 23 anos, residentes nos distritos de Santarém e Leiria, estavam próximos aquando da suspeita de furto de veículo.

A PSP desconfiou uma vez nenhum dos indivíduos possuía a chave do veículo automóvel em que se faziam transportar.

Já nas instalações policiais, apurou-se, ainda, que sobre o indivíduo de 26 anos pendiam 2 Mandados de Detenção, emitidos pelo Tribunal Judicial da Comarca de Santarém, para cumprimento de penas de prisão efetiva (uma de 18 meses e outra de 14 meses), por crime de abuso sexual de criança, praticado em 2015, e pelos crimes de furto simples e de condução sem habilitação, praticados em 2021.

O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Coimbra e os restantes indivíduos, após as diligências policiais necessárias, seguiram o seu destino.

O veículo automóvel foi apreendido, por suspeita de ter sido furtado, bem como 2 pares de luvas que se encontravam no seu interior, por suspeita de terem sido utilizadas na prática de ilícitos.