PSP de Ovar: Armado de pistola fez-se passar por polícia para fiscalizar uso de máscara na via pública.

2021-01-22 18:58

Categoria: 

Concelho: 

A PSP de Ovar deteve um homem de 33 anos que andava na cidade com uma arma, fazendo-se passar por polícia e a fiscalizar o uso de máscara no âmbito da prevenção do Covid-19.

Em comunicado, a PSP esclarece que a detenção ocorreu pelas 07.20 horas desta sexta-feira, após comunicação telefónica a dar conta de um indivíduo que se encontrava na cidade de Ovar a interpelar pessoas na via pública, sob exibição de arma de fogo, com o fim de as fiscalizar em relação à sua circulação e à obrigação do uso de máscara.

"Esta Polícia encetou diligências, no sentido de deter o indivíduo, tendo-o intercetado na estrada de São João, em direção a nascente", informou a PSP.

Pelo facto de o suspeito se ter apresentado como agente da polícia perante os cidadãos, praticando atos da competência das forças de segurança, sem estar autorizado, "causando medo e inquietação a transeuntes com a sua conduta, nomeadamente através de abordagens agressivas e intimidatórias, gerou-se, no local, algum alarido social".

O suspeito foi conduzido à esquadra de Ovar, tendo-lhe sido apreendida uma arma de ar comprimido, que portava à cintura, bem como uma lata, contendo 236 projéteis, de igual calibre da arma.

Após as diligências necessárias, o detido foi notificado para comparecer no Tribunal de Ovar, desconhecendo-se, até ao momento, a medida de coação a que terá ficado sujeito.