PSP atenta ao cumprimento do Estado de Calamidade no Distrito de Aveiro.

2020-10-27 08:10

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia de Segurança Pública, por intermédio do Comando Distrital de Aveiro, levou a efeito uma operação de prevenção e fiscalização, no âmbito da entrada em vigor do Estado de calamidade provocada pela pandemia da doença COVID-19.

A operação com vista à fiscalização rodoviária, estabelecimentos e outras, decorreu na área de responsabilidade da Divisão Policial de Aveiro, das 20h00 do dia 23 de outubro às 01h00 do dia 24 de Outubro, e na área de responsabilidade da Divisão Policial de Espinho, das 22h00 do dia 23 às 02h00 do dia 24.

Foram identificadas 42 pessoas (32 por falta de uso obrigatório de máscara no interior de estabelecimentos comerciais e 10 por consumo de bebidas alcoólicas na via pública); foram levantados 5 autos de contraordenação (4 por incumprimento de horários em estabelecimentos e 1 por falta de cartão de vigilante).

No âmbito rodoviário, das 215 viaturas fiscalizadas, 6 foram alvo de autos de contraordenação (2 por condução de veículo automóvel, acusando taxas de alcoolemia superiores ao permitido por lei; 3 por falta de inspeção periódica obrigatória e 1 por estacionamento em cima do passeio).

Registo ainda para 9 avisos de apresentação de documentos passados.

Dentro da atividade regular há, ainda, a registar em Aveiro, São João da Madeira, Ovar e Santa Maria da Feira 5 detidos por condução de veículo automóvel, acusando taxas de alcoolemia superiores ao permitido por lei; 2 detidos por falta de habilitação legal para conduzir e apreensão de 1 arma branca apreendida a um homem de 30 anos no âmbito de um processo de violência doméstica.